Quero dizer publicamente que lamento profundamente a extinção da Rádio Metrô FM, uma rádio com programação popular, onde a gente se via. Sempre com uma programação dinâmica, apoiava as bandas e cantores locais abrindo espaço para que mostrassem seus trabalhos.Coincidência ou não, a Metrô FM deixou de funcionar no dia 13 de maio... dia da tal "abolição da escravatura"!
A Rádio Gaúcha, passará a ser transmitida a partir de 28. 05.08, em FM, pela freqüência 93,7 MHz. Assim, parte da programação da rádio Metrô – que foi extinta – passou a ser transmitida na Cidade (92,1 MHz).
A Rádio Metropolitana FM (seu nome original) veio para suprir um vácuo que ficou no rádio porto-alegrense após a extinção da Rádio Princesa AM seguindo a mesma linha de programação voltada para o samba e pagode.
Como diz uma comunidade no orkut, o povo do samba, as comunidades ficaram órfãs da Metrô.
2 comentários:
Essa extinção veio prá quem sabe acordar o povo do samba, e porque não, de outros segmentos. Acordar para reivindicar um espaço "fixo", sem perigo de ser extinto ou até mesmo esquecido.
Tá na hora da galera se unir, não só prá fazer samba e festa, mas tb prá lutar por um objetivo concreto. A Rádio Cidade é um ótimo veículo, mas com certeza não dará o espaço merecido e tão necessário ao samba gaúcho.
Tá na hora de começar a gritar por tudo que tem sido tirado a força da "negrada" e tá na hora da "negrada" se unir prá conquistar e cada vez mais tomar o seu espaço.
O samba sempre vai ter lugar porque ele não depende dos meios dominantes de comunicação para existir! Ele se faz no popular, nos meios alternativos, mas eu tb acho que o samba merece ter um espaço de visibilidade, não pode ficar à margem!
Quem é smabista, independente da cor, porque no fim somos todos uma mistura, tem que se juntar e reinvindicar o direito de um espaço para essa expressão cultural nossa que é o samba!
Postar um comentário