A prefeitura de Porto Alegre anuncia que há recursos do orçamento deste ano para a revitalização do largo da Praça XV. Está previsto reformas na praça, transferência dos camelôs, liberação de trechos para circulação de veículos, reforma de área verde entre outras mudanças.De modo geral a idéia é tornar o Mercado Público um ponto de passeio, turismo e lazer. Criar ambientes mais atraentes para que, também ali, haja vida noturna.
De fato o nosso Centro da cidade precisa ser revitalizado, humanizado. Nós sambistas de Porto Alegre queremos também conviver no centro, por isso, defendo a criação de uma “Casa do Samba”, fazendo parte dessa paisagem.
Um espaço de referência do povo do samba, onde a comunidade se encontre, converse, componha, cante versos, afinal é ali, no meio da encruzilhada do Mercado Público que está "sentado" o Bará e a tradição que remonta o Mercado como um espaço de reconhecimento e reivindicação da população afro-descendente e da cultura negra da nossa capital.
Um comentário:
Seria muito bom para a revitalização do Centro, a volta do extinto "Samba na Praça". Alguém lembra?? Todos os sábados alguams bandas se encontravam atrás do Chalé da Praça XV e se apresentavam prá quem quisesse curtir. Isso foi em meados de 1994... bons tempos!
Postar um comentário