Segundo matéria publicada pela Agência Carta Maior, o respeitado jornalista Marco Aurélio Weissheimer, destaca que o Coronel Paulo Mendes é considerado uma espécie de “Capitão Nascimento” dos Pampas. Como subcomandante da Brigada Militar, já defendeu que os cidadãos deveriam começar a reagir aos assaltos, contrariando as recomendações da própria polícia que não aconselham esse tipo de comportamento.Nos últimos meses, Mendes vem se notabilizando também por comandar atos de repressão contra ações e protestos de movimentos sociais e sindicalistas. Admiradora do trabalho do coronel, a governadora Yeda Crusius (PSDB) não quer nem ouvir falar em substituí-lo.
Foi o mesmo Coronel que comandou, na tarde de hoje, a repressão aos trabalhadores que participavam de uma marcha contra o governo Yeda Crusius e a flagrante corrupção.
Os manifestantes foram dura e covardemente reprimidos pela ação truculenta da Brigada Militar, que disparou balas de borracha, além de agredir e prender diversos manifestantes. Comandados pelo Coronel Mendes, ainda apreenderam o carro de som, numa ação de censura contra o direito de expressão.
Será que isso vai acontecer também com quem "surrupiou" 44 milhões do povo gaúcho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário